5 de julho de 2023

Prefeito de SGA tem reunião com Correios sobre capacitação de mão-de-obra

Autor: Cecília Marinho

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, foi recebido na sede dos Correios, em Brasília, nesta terça-feira (4), pelo presidente da instituição, Fabiano Silva, para dar prosseguimento ao diálogo entre a empresa estatal e o município, que receberá a construção de um centro de logística da transportadora.

Durante a reunião, o prefeito tratou sobre a criação de empregos (cuja expectativa é de 100 diretos e 200 indiretos), a capacitação da população são-gonçalense para ocupar tais postos de trabalho e a expectativa para a chegada de novas empresas no município. De acordo com o prefeito, as  definições dos trâmites para a construção do “hub” ainda estão em estágio inicial, e ainda não há datas para o início das obras. Eraldo, porém, garantiu que o município se comprometeu a agilizar os próximos passos e tornar o processo burocrático de construção do empreendimento mais rápido. 

 

Os impactos da construção do hub na empregabilidade dentro do município vão além do próprio empreendimento. Pereira relatou que outras empresas, na “esteira” que surge com a chegada dos Correios, virão para o município para prestar serviços, dentro do ramo da logística, o que também contribuirá com a fomentação de empregos. O prefeito também relatou que as instituições de ensino da cidade serão procuradas para que haja uma capacitação da  mão de obra, voltada para esse mercado em expansão. Além disso, a capacitação de empreendedores, visando o e-commerce, também está prevista. “Tudo isso irá facilitar e melhorar a vida do povo de São Gonçalo”, afirmou. 

 

Sobre a reunião, ele afirmou que as expectativas são positivas quanto ao implementação da obra, cujo impacto deve ser efetivo não só no município, mas também no território potiguar como um todo. “Saímos de lá muito animados porque tivemos a certeza de que esse terminal internacional será um fator de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte. Traçamos objetivos e metas a serem cumpridas”, disse.

 

O prefeito também ressaltou que o futuro hub de São Gonçalo do Amarante será o representante da região Norte/Nordeste. “Esse será o primeiro centro de distribuição internacional dos Correios no Nordeste e quarto no Brasil (atualmente, só existem aparelhos do tipo no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Curitiba).

 

  A reunião entre o chefe do executivo de São Gonçalo do Amarante e o presidente da ECT contou com outros membros da diretoria executiva, como o diretor de Operações dos Correios, Temistocles Júnior; a chefe de gabinete, Karina Nassarala; o diretor de negócios, Mauricio Lorenzo; o diretor de administração, José Rorício Vasconcelos; e o assessor parlamentar Kleicio Nascimento; além do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Getúlio Marques Ferreira, participaram do encontro. 

 

Sobre o Hub

O centro internacional de distribuição de encomendas  foi anunciado pelos Correios em 20 de junho. Segundo o Governo do RN, o hub facilitará as atividades de importação e exportação da região, impulsionando o comércio internacional e proporcionando condições mais favoráveis de acesso ao mercado brasileiro para os vendedores de comércio eletrônico internacionais. 

A expectativa é que, quando estiver em pleno funcionamento, a nova estrutura do 'Hub' dos Correios seja capaz de processar 40 mil encomendas por dia, segundo o governo. Em diversas regiões do Brasil, os Correios farão o investimento de cerca de R$ 350 milhões em ações para construção e modernização de centros operacionais e reforma de agências. 

Fonte: Tribuna do Norte

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.