6 de julho de 2023

FAKE NEWS? O PL anunciou a filiação de 18 prefeitos em ato que empossou Rogério Marinho como presidente, mas até agora não apresentou os nomes

Autor: Daniel Menezes

O Partido Liberal recém assumido pelo senador Rogério Marinho como presidente estadual da sigla digulgou a filiação de 18 novos prefeitos.

Para não restar dúvida, segue aqui o texto:

"O senador Rogério Marinho foi empossado, oficialmente, na presidência do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte, destacando o crescimento inicial da legenda, que praticamente duplica o número de prefeitos, com as 18 filiações anunciadas. “Aqui estão representantes de mais de 100 municípios, o que mostra a capilaridade, a força, a resiliência, de uma ideia e de uma semente, que foi plantada no solo potiguar, que cresceu e se fortaleceu, que deu fruto, sombra e flores e que permite que o Rio Grande do Norte possa sonhar com dias melhores”, disse".

Objetivamente, não há lista, foto de filiação, nada. O figurino não foi nem de longe efetivado. 

Diante do vácuo de informação, diversos jornalistas passaram a cobrar do PL acerca da lista de nomes de prefeitos filiados e até agora nada. Eu conversei com três jornalistas e eles confidenciaram que vêm cobrando do partido desde o dia do evento (3) a relação dos prefeitos que foram para o PL e vêm recebendo o silêncio como resposta.

Trata-se da divulgação mais incomum da política potiguar. Ou melhor, na verdade, ela não ocorreu.

O evento não contou com a presença de nomes nacionais do partido, nem com a participação do presidente da Assembleia, dos prefeitos das principais cidades do RN.

A alardeada duplicação de prefeitos foi apenas uma fake news para encobrir o fato de que Rogério Marinho, ao retirar João Maia da presidência da sigla, chegou trazendo radicalismo para o partido e espalhando brasa?

O blog segue aberto e publicará a lista assim que ela aparecer. 

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.