6 de julho de 2023

Reforma Tributária poderá ser a primeira grande derrota de Bolsonaro inelegível

Autor: Thiago Medeiros

Mesmo sendo gestada durante seu governo, Bolsonaro resolveu atacar a Reforma Tributária que provavelmente será votada hoje (06). Ao estilo bolsonarismo, Bolsonaro entrou em campo nas redes sociais e tentou gerar uma discussão, não de projeto de Brasil, mas sim de extrema direita x esquerda. 

O movimento de Bolsonaro inclusive ajudou a agrupar ainda mais o centrão em torno da Reforma, uma vez que várias lideranças ficaram sem entender o ataque e também acharam desnecessário levar uma disputa ideológica para uma pauta tão importante.

Os políticos sabem, que uma Reforma é feita através do diálogo, e qualquer radicalismo mais atrapalha do que ajuda, ou seja, para todos, bolsonaro foi o bolsonaro de sempre, um político inexpressivo sem profundidade nos debates essenciais do Brasil. 

Ao assumir um lado na disputa e ainda afirmar que todos os deputados do PL iriam votar contra, Bolsonaro comprou uma briga que pouco tem poder sobre ela, e vem vendo seus ataques e pontos serem desconstruídos um a um. Os acordo são feitos, e até a liderança pós-bolsonaro de Tarcísio se rendeu a reforma e vai tentar convencer o ex-chefe.

Ou seja, a depender do resultado, podemos hoje assistir a primeira derrota de Bolsonaro inelegível e como um "líder" da oposição. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.