6 de julho de 2023

Tarcísio experimentando o veneno da extrema direita

Autor: Thiago Medeiros

A disposição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de negociar com o ministro Fernando Haddad (Fazenda) um texto de consenso para a aprovação da reforma tributária causou dores e ranger de dentes entre os deputados bolsonaristas do PL, que no dia anterior fecharam posição contra a PEC.

Os bastidores em Brasília do lado do deputados radiais, ninguém vai esquecer “a submissão” do governador, eles não querem negociação, querem tumultuar. A mágoa é que ele é, na ausência de Jair Bolsonaro, um dos cotados para disputar a Presidência da República em 2026. “Não dá confiar, se em vez de resistir, ele corre para tomar cafezinho no governo”, diz o parlamentar. “Ele é muito bom, seria um ótimo candidato, mas não dá para confiar”.

O governador de São Paulo esteve no Ministério da Fazenda na manhã desta quarta (5) para ajustar parte do texto e garantir que estados do Sul e Sudeste não saiam perdendo na representatividade no futuro conselho representativo que deve gerir o dinheiro dos impostos estaduais e municipais.

O gesto político do governador incomodou os bolsonaristas, que o acham ao centro demais. Tarcisio assim como vários outros políticos que flertam com o centram , são atacados pela extrema direita, para elas, a boa política do diálogo não existe.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.