11 de julho de 2023

Para ficar registrado: se a obra da trincheira andar, vão matar uma região da cidade, como fizeram com o negacionismo da ivermectina contra covid, para os carros ficarem engarrafados no próximo cruzamento

Autor: Daniel Menezes

Para ficar registrado: se a obra da trincheira no cruzamento da Salgado Filho com a Alexandrino de Alencar andar, vão matar uma região toda da cidade, como fizeram com o negacionismo da ivermectina contra covid, para os carros ficarem engarrafados no próximo cruzamento.

O modus operandi é o mesmo. Durante a pandemia, membros do poder público publicaram falsos estudos na imprensa bolsonarista sobre a validade da ivermectina contra covid. Médicos negacionistas e formadores de opinião completaram a operação com microfone sem o contraditório. Com isso, as pessoas tiveram a confiança de ir para a rua, se achando protegidas contra covid a partir de um placebo. 

Agora, a Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano publicou um "estudo", alegando que Natal terá duas horas de engarrafamento na região, superando as cidades mais engarrafadas do país. Pelo estudo, a obra é urgente porque Natal vai crescer em população e frota em 3% ao ano. O detalhe é que Natal foi uma das capitais que mais diminuiu de tamanho no Brasil, conforme censo recém veiculado.

A prefeitura do Natal está determinada a gastar e irá promover o maior transtorno. Os resultados serão os já alertados por especialistas. E aí, os defensores, assim como ficaram com o sangue nas mãos no caso da ivermectina, agirão como se nada tivessem com a obra. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.