16 de julho de 2023

Lula garante que Moser não será substituída

Autor: Thiago Medeiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou claramente à ministra Ana Moser que ela não deixará o comando do Esporte. A pasta vem sendo cobiçada por partidos do Centrão. Como mostrou O GLOBO, o Republicanos chegou a apresentar o nome do deputado federal Silvio Costa Filho (PE) para o cargo.

O GLOBO apurou que durante a reunião entre Lula e a ministra no Palácio do Planalto, na última terça-feira, toda vez que Ana Moser tentava entrar no tema sobre os boatos de sua eventual saída, ele a tranquilizava. —Não se preocupe e continue trabalhando, porque você tem muita coisa a fazer pelo esporte no Brasil —disse o presidente à ministra em uma das vezes.

Ana Moser é uma escolha pessoal de Lula . Ela tem respaldo entre os atletas e recebeu do chefe do Palácio do Planato a missão de trabalhar para que o Brasil sedie a Copa Feminina de Futebol.

Amanhã, a ministra irá viajar para acompanhar a Copa feminina na Austrália e na Nova Zelândia. O Planalto tem interesse já expresso em contar com o apoio do Republicanos na sua base aliada. Articuladores de Lula admitiram nos últimos dias conversas avançadas que envolvem a troca de comando do ministério.

Lula, no entanto, expressou desejo claro que Ana Moser não seja rifada com a entrada do Republicanos, e outros ministérios passarão a ser avaliados. Uma das preocupações levadas ao presidente é que a saída de Ana Moser seria a baixa de mais uma mulher no primeiro escalão, após a demissão de Daniela Carneiro do comando do Turismo, para a entrada de Celso Sabino (União-PA), concretizada na última semana.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.