28 de agosto de 2023

Sem PF, PRF e PM, 7 de Setembro terá destaque para Forças Armadas

Autor: Cecília Marinho

O tradicional desfile cívico do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, este ano terá pontos diferentes em relação aos anos anteriores.

Além da retirada da Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) também não devem participar.

CNN apurou que a Presidência da República decidiu fazer um desfile menor, mais curto, com destaque para as Forças Armadas. As forças de Segurança Pública não foram convidadas.

O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, tem dito a interlocutores que a ideia este ano é valorizar o papel das Forças Armadas para o país, sem viés político.

A organização do evento tem sido discutida desde julho.

Em 3 de agosto, Pimenta se reuniu com o ministro da Defesa, José Múcio, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), general Marcos Antônio Amaro dos Santos, para tratar do desfile cívico-militar.

Na pauta, estavam discussões sobre a estrutura do evento e os protocolos a serem seguidos.

“O presidente Lula quer um evento muito bonito, que represente a importância desta data nacional, símbolo da independência do Brasil”, afirmou o ministro Paulo Pimenta após o encontro.

“Vamos fazer uma celebração segura e significativa para o povo brasileiro. Será também um momento especial para fortalecermos a democracia e a soberania nacional”.

Também participaram da reunião os comandantes do Exército, Tomás Miguel Paiva, da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno, além do secretário de Audiovisual da Presidência, Ricardo Stuckert, e do secretário de Comunicação Institucional da Presidência, Maneco Hassen.

Fonte: CNN Brasil 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.