16 de novembro de 2023

Críticos a respeito da articulação não entendem que há uma hora certa para o governo entrar no jogo e aprovar ICMS para 2024

Autor: Daniel Menezes

Os críticos a respeito da articulação não entendem que há uma hora certa para o governo entrar no jogo para aprovar ICMS para 2024 e manter a alíquota em 20%, a exemplo do que já acontece por todo o país. É que o projeto só vai ser provavelmente votado pelo legislativo estadual no final do ano, talvez na última sessão de 2023. Não é hora de queimar cartucho. 

Sim, o governo do RN poderia ter uma relação melhor com a assembleia legislativa do RN. Só que, no tema específico, a questão é como votação em dia de eleição. Só vale o resultado após a urna - a pesquisa é foto do momento, o termômetro. Se o governo começar a atender agora a todas as pressões de categorias, deputados, etc, a conta vai inflacionar até a hora do vamos ver. Trata-se de guerra de posição e não de tudo ou nada. 

Não há aqui uma defesa de A, B ou C. A questão fundamental é de descrição do jogo para aqueles que querem entender a arte de Maquiavel.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.