23 de novembro de 2023

PF faz operação contra abuso sexual infantil e prende dois no RN

Autor: Redação

Do Novo Notícias - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23) no Rio Grande do Norte a “Operação Harpia”, que combate crimes de abuso sexual infantil. Além do estado potiguar, a ação que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão ocorreu em outros 23 estados e no Distrito Federal.

No Rio Grande do Norte foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois  em Natal e um em Mossoró, fruto de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF (DRCC), resultando em duas prisões em flagrante e apreensão de diversos dispositivos eletrônicos como computadores e celulares.

A ação comandada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil almeja a prisão de criminosos sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito.

O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.

Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

A Harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora, relacionando-se com o objetivo da operação. Até a publicação desta matéria, 47 mandados de busca e apreensão e 27 prisões foram cumpridos.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.