27 de novembro de 2023

“Vai ser muito bem-vindo no Supremo”, diz Barroso sobre indicação de Dino

Autor: Cecília Marinho

Presidente do STF também elogia Paulo Gonet para a PGR; Declarações aconteceram antes mesmo da indicação de Lula ser oficializada

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso, elogiou a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar a vaga aberta na Corte.

Conforme Barroso, Dino foi um juiz federal de “alta qualidade” e um governador “bem avaliado”.

A fala foi feita antes da confirmação oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a indicação de Dino ao STF. A decisão foi anunciada no começo da tarde desta segunda-feira (27).

“Ele vai ser muito bem-vindo no Supremo”, disse Barroso. “Eu pessoalmente quero muito bem a ele”, declarou. A fala foi feita antes da participação do magistrado na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Belo Horizonte.

 

“A escolha do ministro do Supremo é uma prerrogativa do presidente da República”, disse Barroso. “Mas o ministro Flávio Dino foi um juiz federal de alta qualidade, foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, foi um governador bem avaliado, de modo que se for essa a escolha do presidente, ele vai ser muito bem-vindo no Supremo. Eu pessoalmente quero muito bem a ele”.

 

Na mesma ocasião, Barroso também elogiou a qualificação do subprocurador-geral da República Paulo Gonet. Ele foi indicado por Lula para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

“O professor Paulo Gonet também é um profissional de alta qualidade, autor de livros. Trabalhamos juntos no TSE, ele foi -procurador-eleitoral quando eu presidi o TSE. Acho que também se essa for a escolha do presidente, será uma escolha muito feliz”, afirmou.

 

Os dois indicados devem passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e por votação no plenário da Casa, para serem aprovados aos cargos.

 

Fonte: CNN Brasil

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.