27 de novembro de 2023

Governadora lamenta morte de Padre Sátiro: “o Rio Grande do Norte perde um grande exemplo e eu perco um grande amigo”

Autor: Redação

Do Blog do Barreto - A governadora Fátima Bezerra (PT) foi as redes sociais lamentar a morte do ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Padre Sátiro Cavalcanti.

“Com uma profunda tristeza eu recebo a notícia do falecimento de Padre Sátiro Cavalcanti. O Rio Grande do Norte perde um grande exemplo e eu perco um grande amigo. Padre Sátiro é uma referência não apenas para Mossoró, mas também para o RN e o Brasil”, frisou.

Ela lembrou a trajetória de Sátiro na educação como um de seus principais legados. “Grande defensor da educação, foi no idealizador da Uern, onde ocupou o cargo de reitor, presidiu o Conselho Estadual de Educação do RN, dirigiu o Colégio Diocesano Santa Luzia e tantos outros feitos. Um evangelizador que tanto contribuiu com a educação e história de Mossoró”.

“Fica o seu imenso legado para as gerações presentes e futuras, além de uma imensa saudade. Gratidão, meu amigo. Que Deus o acolha com ternura e paz. Como homenagem e reconhecimento decreto três dias de luto pela imensurável perda”, complementou.

Padre Sátiro morreu na manhã desta segunda-feira aos 93 anos.

Governo

O Governo do Estado também emitiu nota lamentado a morte de Padre Sátiro:

“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lamenta profundamente a partida de Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, pauferrense que adotou Mossoró como sua terra ainda jovem, quando ingressou no seminário. Nomeado diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia em 1961, onde ficou até 2016, Padre Sátiro foi incansável na luta pela educação. Teve papel fundamental na estadualização da Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN), hoje Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), onde foi reitor, marca histórica em defesa do ensino público para todos, o que o consolidou com o título de “Padre educador”. O Rio Grande do Norte perde um dos seus filhos ilustres e notáveis. Que Deus o receba em seus braços e conforte a todos os que ficam com a saudade.

Natal (RN), 27 de novembro de 2023.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM“.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.