30 de novembro de 2023

Indicado ao STF, Dino se reúne com presidente da Corte; ministro tem feito périplo a senadores

Autor: Cecília Marinho

Encontro está previsto para as 11h desta quinta-feira (30)

 

Indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino se reúne nesta quinta-feira (30) com o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso.

O encontro está marcado para acontecer às 11h, no gabinete da presidência do Supremo. Oficialmente, a pauta a ser discutida é o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas.

Encontros com senadores

Nesta quarta (29), Flávio Dino deu início às visitas a senadores dentro do Parlamento. Ele trabalha pelo máximo de votos favoráveis à indicação de seu nome feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Dino visitou, por exemplo, o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). O ministro tem sido acompanhado pelo relator da indicação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Weverton Rocha (PDT-MA).

Conversa com todos

Dino deve tentar visitar todos os 81 senadores, incluindo os de oposição que aceitarem recebê-lo para uma conversa.

Na terça (28), ele participou de um jantar promovido pelo líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), junto a senadores da base aliada de Lula, além do ministro responsável pela articulação política do Planalto, Alexandre Padilha, e da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). A ideia foi começar a traçar a estratégia a ser utilizada.

A jornalistas, Randolfe disse: “Foi com os senadores líderes e vice-líderes da base de apoio ao governo. Foi para apresentar o ministro Flávio Dino, que quase todos conhecem, mas também pra discutir a melhor abordagem com o conjunto dos demais senadores. Nessa reunião discutimos, o ministro concordou e está à disposição, de conversar e procurar todos que tenham disposição em recebê-lo”.

A expectativa é que as visitas aos senadores se intensifiquem nos próximos dias.

A sabatina de Dino na CCJ está prevista para acontecer em 13 de dezembro. Depois da CCJ, a indicação precisa ser analisada também pelo plenário do Senado, onde precisa alcançar pelo menos 41 votos favoráveis.

 

Fonte: CNN Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.