1 de dezembro de 2023

À CNN, George Santos reage à expulsão do Congresso dos EUA: “Que esse lugar vá para o inferno”

Autor: Redação

Da CNN - Nos Estados Unidos, o agora ex-deputado republicano, George Santos, reagiu à sua expulsão do Congresso americano e disse à CNN: “Acabou”.

“A Câmara deu seu voto. Eles estabeleceram um novo precedente perigoso para si mesmos”, acrescentou.

O republicano mantém certos privilégios dentro do Congresso. Uma vez que, ao contrário de outros casos, Santos ainda não foi condenado por um crime. Dessa forma, ele tem direitos de ex-membro da Câmara, ou seja, o filho de brasileiros pode acessar as dependências do Congresso americano e usar os serviços de academia e salas de jantar.

Santos, no entanto, não pode participar de votações e decisões de plenário.

Questionado se iria manter esses privilégios, Santos disse: “Por que eu iria querer ficar aqui? Que esse lugar vá para o inferno.”

 

A CNN perguntou o que o republicano esperava por esse resultado, Santos disse: “Eu não tinha mais cartas no jogo.” E acrescentou: “Quer saber? Como não sou mais membro oficial do Congresso, eu não tenho mais que responder suas perguntas.”

Entenda o caso:

Câmara dos Estados Unidos votou nesta sexta-feira (1º) pela expulsão (cassação de mandato) do deputado republicado George Santos, de Nova York, por violações éticas.

A resolução exigia uma maioria de dois terços dos votos para ter sucesso.

Filho de brasileiros, George Santos também se tornou o primeiro membro do Congresso a ser expulso desde a Guerra Civil que não foi condenado por um crime. Na história americana, ele agora é o sexto legislador a perder a votação.

Aos 35 anos, Santos, enfrentou acusações criminais de financiamento de campanha e admitiu ter mentido a respeito de grande parte de sua biografia.

Uma investigação bipartidária do Congresso indicou que Santos teria gasto dinheiro de campanha em procedimentos estéticos como botox, produtos de marcas de luxo como Hermes e para uso no OnlyFans, uma plataforma online conhecida por conteúdo sexual.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.