5 de dezembro de 2023

Moraes bloqueia segunda conta de filha de Oswaldo Eustáquio

Autor: Cecília Marinho

Ministro atendeu a pedido da Polícia Federal, que justificou que blogueiro continua recebendo doações em nome da filha

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de uma segunda conta bancária da filha do blogueiro Oswaldo Eustáquio, de 15 anos. Esta é a segunda vez em menos de um ano que a adolescente recebe um bloqueio judicial.

No pedido da Polícia Federal, o delegado do caso justificou que Eustáquio estaria se beneficiando de doações recebidas na conta da filha para se manter foragido da Justiça. Atualmente, o blogueiro divide a vida entre Londres e Madri e faz transmissões pela internet para receber Pix.

A determinação foi enviada ao Banco Central, e direcionada à instituição financeira, que cumpriu a decisão do Supremo, conforme documentos analisados pela CNN.

A filha de Eustáquio não é investigada nos inquéritos com relatoria no STF, no entanto, a PF justifica que o bloqueio é para “possibilitar a continuidade da prática criminosa e permanecer foragido”.

“O investigado, de maneira sorrateira, está utilizando o perfil de sua própria filha para arrecadação de dinheiro, mediante propagação de mentiras, indicando a conta bancária dela para recebimento de doações, não me restando dúvidas, portanto, que serão destinadas à manutenção do status de ilegalidade de sua situação, evidenciando a tentativa de burlar a determinação de bloqueio de suas contas, bens e valores, ou seja, em último propósito”, diz a PF ao STF.

Eustáquio também está com outras medidas em seu desfavor, por determinação do STF, tais como a remoção de todas as contas na internet, a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis em nome dele, suspensão de passaporte, proibição de participação em manifestações, de entrevistas e fazer comentários sobre o resultado das eleições.

No processo, a defesa de Oswaldo declarou que a filha dele não é investigada ou ré para ter as contas bloqueadas. O ministro Moraes também manteve o bloqueio da primeira conta da adolescente.

 

Fonte: CNN Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.