18 de dezembro de 2023

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante Entrega 118 Tablets para Agentes Comunitários de Saúde

Autor: Redação

Inovação Tecnológica Potencializa o Programa Saúde da Família em São Gonçalo do Amarante

 

Na manhã desta segunda-feira (18), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou um marco significativo na melhoria dos serviços de saúde do município ao entregar 118 tablets aos agentes comunitários de saúde. O evento contou com a presença do prefeito, Eraldo Paiva, da secretária municipal de Saúde (SMS), Carliane Emerenciano, e da secretária adjunta da SMS, Danielle Nunes.

 

O objetivo principal da distribuição desses dispositivos é otimizar as visitas domiciliares realizadas pelos agentes comunitários de saúde, que desempenham um papel fundamental no Programa Saúde da Família. Essa iniciativa demonstra o comprometimento da administração municipal em investir em tecnologia para aprimorar a prestação de serviços de saúde à população.

 

O prefeito Eraldo Paiva ressaltou a importância desse avanço tecnológico, destacando que os tablets fornecerão uma ferramenta valiosa para os agentes comunitários no desempenho de suas atividades diárias. "Estamos comprometidos em proporcionar condições adequadas para que nossos profissionais de saúde realizem um trabalho ainda mais eficiente, facilitando o monitoramento de pacientes e contribuindo para a qualidade do atendimento prestado", afirmou o prefeito.

 

A secretária municipal de Saúde, Carliane Emerenciano, explicou que os tablets serão utilizados para o registro eletrônico de dados durante as visitas domiciliares, melhorando a precisão das informações coletadas e agilizando o processo de atualização dos pacientes. "Essa modernização no acompanhamento de casos fortalece a integração entre os profissionais de saúde e promove uma abordagem mais eficaz e personalizada", ressaltou Carliane.

 

A entrega dos tablets representa um investimento estratégico da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante na modernização da saúde pública, alinhando-se às práticas contemporâneas e proporcionando uma abordagem mais eficiente e orientada por dados. Salienta-se a importância da tecnologia como aliada na promoção da saúde e prevenção de doenças.

 

"Estamos dando um passo significativo para aprimorar a atenção básica à saúde em nosso município. Os tablets não apenas facilitarão o trabalho dos agentes comunitários, mas também permitirão uma gestão mais eficaz dos recursos e uma resposta mais ágil às necessidades da comunidade", destacou Eraldo Paiva.

 

O equipamento irá facilitar e agilizar as informações do território para a base de dados do Ministério da saúde. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante reafirma seu compromisso em promover avanços significativos na área da saúde, investindo em tecnologia e capacitando seus profissionais para melhor atender às demandas da população Sãogonçalense.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.