20 de dezembro de 2023

Em jantar com ministros do STF, Lula defende harmonia entre Judiciário e Legislativo

Autor: Redação

Segundo relatos, presidente estava otimista sobre o futuro do país e "disse não concordar com iniciativas que podem limitar a atuação do STF”

 

Em jantar com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de terça-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu uma relação harmônica entre Legislativo e Judiciário e disse não concordar com iniciativas que podem limitar a atuação da Corte.

Segundo relatos feitos à CNN por autoridades presentes no encontro, o petista se mostrou otimista com o futuro do país e repetiu mais de uma vez que é necessário garantir um clima de paz.

O jantar ocorreu em um clima informal, sem discursos. O presidente se revezou em rodas de conversas e transparecia uma imagem de entusiasmo com a aprovação de medidas econômicas pelo Congresso Nacional.

De acordo com autoridades presentes, Lula defendeu um diálogo amplo do Legislativo com o Judiciário e reagiu com reservas à tramitação, no próximo ano, da PEC dos Mandatos, que pode antecipar a aposentadoria de ministros da Suprema Corte.

A medida estabelece um mandato de oito anos para ministros do Supremo Tribunal Federal e compartilha com o Poder Legislativo a prerrogativa de indicação de ministros do STF.

Recentemente, o Supremo reagiu com críticas à aprovação pelo Senado Federal da PEC do STF, que limita poderes da Corte.

 

 

Fonte: CNN Brasil 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.