10 de janeiro de 2024

Lula deve dar carta branca para Lewandowski formar equipe no Ministério da Justiça

Autor: Redação

Ambos tiveram uma breve conversa no início desta semana, na qual o presidente reforçou ao magistrado a vontade de tê-lo no primeiro escalão da Esplanada dos Ministérios

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve dar carta branca para Ricardo Lewandowski montar sua equipe, caso o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) assuma o Ministério da Justiça.

Segundo assessores do governo, a expectativa é de que Lula e Lewandowski se reúnam novamente até segunda-feira (15) para combinar o anúncio oficial.

Os dois tiveram uma breve conversa no início desta semana, na qual o presidente reforçou ao magistrado a vontade de tê-lo no primeiro escalão da Esplanada dos Ministérios.

Segundo relatos feitos à CNN, Lewandowski mostrou disposição em assumir a função e já teria começado a discutir o segundo escalão da pasta.

O presidente recomendou apenas que, por não ter experiência, o novo ministro escolha um nome forte para a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

No Palácio do Planalto, é cogitada a possibilidade de, em um primeiro momento, o secretário-executivo Ricardo Cappelli ficar à frente da estrutura como interino.

Lula indicou que quer continuar contando com o atual número dois de Flávio Dino no governo.

Cappelli, no entanto, já sinalizou que não tem interesse em assumir a secretaria nacional.

Uma das possibilidades aventadas seria o Ministério da Defesa, já que o ministro Múcio Monteiro já sinalizou disposição em deixar a função.

Lula, no entanto, resiste a uma saída de Múcio. O petista, inclusive, já pediu ao ministro que fique à frente da função pelo menos até 2025.

 

Fonte: CNN Brasil 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.