24 de janeiro de 2024

[VÍDEO] “Não tem problema nenhum. Tem que separar”, diz Eriko sobre vereadores da base de Álvaro apoiarem Paulinho

Autor: Redação

Da 98fm - O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome, afirmou nesta quarta-feira (24) que não vê “problema nenhum” em vereadores da base do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) apoiarem a pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) à Prefeitura do Natal.

Prefeito em exercício da cidade ao longo da semana, por causa de uma viagem de Álvaro Dias ao exterior, Eriko Jácome é um desses parlamentares que está na base de Álvaro e apoia Paulino Freire para prefeito.

Segundo ele, é preciso “separar” o apoio administrativo prestado pelos parlamentares do apoio político. “Eu não vejo problema nenhum. O prefeito sabe do meu posicionamento, sabe que eu iria apoiar Paulinho Freire. Mesmo assim, a gente tem um trabalho à frente da Câmara. A gente tem que separar o que a gente pode fazer administrativamente, poderes Legislativo e Executivo. A escolha de um candidato já vai para o lado pessoal. Não tem problema nenhum fazer parte da bancada do prefeito na Câmara e declarar apoio a outro candidato”, declarou Eriko Jácome.

O prefeito em exercício disse não acreditar que haverá retaliação, por parte de Álvaro Dias, a vereadores que não estiverem no seu palanque para as eleições de outubro. Para ele, a exoneração de cargos ligados à vereadora Nina Souza (PDT), na semana passada, foi um fato “isolado”. Nina é mulher de Paulinho Freire.

“Houve um caso isolado. Nina Souza ajudou muito a administração de Álvaro Dias. Confesso que foi uma das melhores lideranças que eu pude ter na Câmara, mas infelizmente os dois se desgastaram. Não sei o motivo para ele tomar tal decisão. Mas foi respeitado pelo grupo, mesmo sabendo que Nina Souza vai fazer muita falta na bancada, sabendo do potencial que ela tem, da forma que ela atua, da forma que ela poderia nos ajudar. Foi uma perda para a bancada”, disse.

Apesar de Álvaro Dias ainda não ter anunciado oficialmente que candidatura vai apoiar em 2024, para Eriko Jácome está claro que a candidata do prefeito será a secretária de Planejamento, Joanna Guerra (Republicanos). “Conheço o trabalho de Joanna. Uma pessoa competente, parceira. Tem me ajudado muito no período que me tornei prefeito de forma interina. Certamente, poderia ser um bom nome para Natal. Mas até o momento o prefeito não fez esse pedido oficial. Não publicou nas redes sociais oficiais nem sequer fez reunião”, destacou o vereador.

Eriko Jácome acrescenta que os 15 vereadores que apoiam a pré-candidatura de Paulinho Freire não deverão mudar de lado quando Álvaro Dias oficializar seu apoio na disputa municipal.

“Tudo pode acontecer, mas a minha opinião é que o grupo está muito coeso, por acreditar no potencial de Paulinho. A gente apoia Paulinho Freire não é pelo fato de uma amizade, não é pelo fato de um pedido. É pelo fato de que a gente quer o melhor para Natal. E a melhor opção é Paulinho Freire candidato a prefeito”, ressaltou.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.