14 de fevereiro de 2024

Secretário Nacional viaja para Mossoró para investigar fuga de presos

Autor: Redação

Do Novo Notícias - O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), desembarca ainda nesta quarta-feira (14) no Rio Grande do Norte para comandar a força-tarefa que irá investigar os fatos e apurar as responsabilidades da fuga que ocorreu na Penitenciária Federal de Mossoró.

A Polícia Federal, acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciou os trabalhos para a recaptura dos dois foragidos. Os fugitivos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento (Deisinho), de 34 anos, condenado por tráfico de drogas, roubo majorado, e crimes previstos na Lei de Organização Criminosa, e Rogério da Silva Nascimento, o Tatu, de 36 anos, condenado por homicídio qualificado, roubo, e violência doméstica.

A Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para investigar as responsabilidades da ocorrência. O ministério confirmou que a Polícia Rodoviária Federal também atua nas rodovias federais na busca pelos dois homens. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, está em São Paulo, de onde monitora as ações para encontrar os fugitivos.

Após a fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, nesta quarta-feira (14), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESED) e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte estão contribuindo com o Sistema Prisional Federal na busca pelos fugitivos, utilizando uma das aeronaves da Segurança Pública do RN, o helicóptero Potiguar 02, que faz patrulhamento aéreo na região.

Em nota conjunta divulgada no início desta tarde, as secretarias estaduais informaram ainda que já contataram as secretarias de segurança pública dos estados vizinhos ao RN, Ceará e Paraíba, para que possam realizar ações integradas de reforço policial nas divisas do estados. A unidade de segurança máxima de Mossoró foi inaugurada em 2009, e nunca registrou qualquer episódio de fuga, ou de entrada de materiais ilícitos em suas dependências.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.