15 de fevereiro de 2024

Ministério suspende banho de sol e visitas em presídios federais; novo diretor é nomeado para instituição

Autor: Redação

Do Novo - O Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu uma portaria suspendendo banhos de sol, visitas sociais e de advogados nos presídios federais. A decisão foi tomada em resposta à fuga de dois detentos em Mossoró.

Os presos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, chamado de Deisinho, ambos ligados ao Comando Vermelho.

A suspensão das atividades mencionadas vigorará nos dias 15 e 16 de fevereiro. Além disso, foram interrompidas também as atividades de assistência educacional, laboral e religiosa, mantendo apenas os atendimentos emergenciais de saúde.

As investigações apontam que os fugitivos possivelmente utilizaram materiais de uma obra do pátio da penitenciária como instrumentos na ação. A suspeita de falha na inspeção levanta questões sobre a possível ajuda de agentes penitenciários, outros funcionários ou pessoas externas na fuga.

Diante do ocorrido, o ministro Lewandowski determinou, nesta quarta-feira (14), o afastamento imediato da atual direção da penitenciária em Mossoró.

Um policial penal federal, cujo nome não foi divulgado por questões de segurança, foi designado como interventor para comandar a gestão da unidade. Ele já está na cidade, acompanhado pelo secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, e assumirá o presídio.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.