15 de fevereiro de 2024

RN começa distribuição de 29 mil doses de vacinas contra dengue

Autor: Redação

O governo do Estado do Rio Grande do Norte deu início nesta quinta-feira, 15, à distribuição das 29.800 doses da vacina contra a dengue. Os imunizantes serão encaminhados para 19 municípios considerados prioritários, incluindo Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, Mossoró e São Gonçalo do Amarante, entre outros.

O lote inicial de vacinas, totalizando 712 mil doses, foi enviado para Distrito Federal, Goiás, Bahia, Acre, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Amazonas, São Paulo e Maranhão, além do Rio Grande do Norte.

Seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Norte iniciará a imunização pelas crianças de 10 a 11 anos e expandirá gradualmente para faixas etárias mais elevadas, conforme novos lotes forem entregues pelo fabricante.

O público-alvo da vacinação, composto por indivíduos de 10 a 14 anos, foi determinado em consenso pelos conselhos representativos dos secretários de saúde estaduais e municipais, em conformidade com as recomendações da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.