21 de fevereiro de 2024

Paulinho Freire entrou num caminho sem volta

Autor: Daniel Menezes

Deputado federal de centro direita Paulinho Freire nunca foi alguém dado a aloprações. Empresário e político de bastidor, circulou por toda a classe política com desenvoltura. Mas agora ele pode entrar num caminho que demorará para voltar, caso assim deseje. Freire é pré-candidato a prefeito de Natal. Em 2023, votou na câmara na maioria das vezes com o PT de Lula. Só que recebeu o apoio do PL de Rogério Marinho e Jair Bolsonaro e ruma para um giro total.

Já de cara vieram declarações sobre os perigos da "invasão de propriedade", como se este fosse um problema em Natal e uma preocupação de sua trajetória política. Agora, assinou o pedido de impeachment de Carla Zambelli contra o presidente Lula pela sua declaração crítica contra Israel. Todas sinalizações para o eleitor de extrema direita de Natal. É insofismável que, de onde vieram essas, sairão muito mais. E daí quais serão os próximos passos? Gritará pela CPI da Lava Toga? Defenderá remédios ineficazes para doenças? Irá a programas policiais dizendo: "CPF Cancelado"? Criticará vacinas?

Ora, Paulinho aposta todas as suas fichas no pleito local, mas não está dado que esta eleição esteja para ele. Terá obviamente boa votação, mas não é favorito. Falo com realismo.

E aí fica o questionamento: depois do pleito municipal, ele voltará a vestir a camisa da moderação, do político profissional de bastidor ou manterá o perfil bolsonarista que agora veste e certamente irá desenvolver em 2024? Não é uma operação simples de desfazer. Com imagem pública não se brinca fácil assim. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.