13 de março de 2024

Assembleia do RN rejeita sessão para homenagear MST; veja os votos

Autor: Redação

Do Novo - A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) rejeitou o requerimento nº 41/2024, de autoria da deputada estadual Isolda Dantas (PT), que pretendia a realização de uma sessão solene para homenagear o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), por ocasião de seus 40 anos de fundação. A proposta foi votada na sessão ordinária desta quarta-feira (13), quando recebeu 11 votos contrários, enquanto que apenas cinco parlamentares foram favoráveis à homenagem.

O requerimento vinha sendo discutido nos bastidores da ALRN e por duas vezes entrou em pauta, mas não foi votado por falta de quórum. A proposta recebeu a oposição da bancada direitista da Assembleia e acabou rejeitado hoje.

Confira quem votou a favor e contra a homenagem ao MST

A favor

  1. Isolda Dantas (PT)
  2. Eudiane Macedo (PV)
  3. George Soares (PV)
  4. Francisco (PT)
  5. Nelter Queiroz (PSDB)

Contra 

  1. Adjuto Dias (MDB)
  2. Cristiane Dantas (SDD)
  3. Dr. Kerginaldo (PSDB)
  4. Galeno Torquato (PSDB)
  5. Gustavo Carvalho (PSDB)
  6. José Dias (PSDB)
  7. Luiz Eduardo (SDD)
  8. Neilton Diógenes (PP)
  9. Taveira Júnior (União)
  10. Terezinha Maia (PL)
  11. Tomba Farias (PSDB)

No total, 19 deputados registraram presença na Sessão Ordinária desta quarta-feira (13), mas apenas 16 votaram. Os três que registraram mas não votaram no requerimento foram os deputados Hermano Morais (PV), Ivanilson Oliveira (União) e Ubaldo Fernandes (PSDB).

Nos trabalhos ordinários desta quarta-feira, finalmente a quantidade de deputados no plenário da Casa foi suficiente para colocar a matéria em votação, no entanto, o resultado frustrou a intenção da proponente, deputada Isolda. Apesar disso, a parlamentar garante que mesmo com a derrota de hoje, ela vai sim construir um modo de celebrar os 40 anos do Movimento.

“A Assembleia derrotou o requerimento que nos dava o direito de homenagear o MST. Mas os 40 anos do MST ninguém vai impedir de ser comemorado. Saibam senhores deputados, que não serão vocês que irão impedir de comemorarmos os 40 anos do MST. Até porque foram 40 anos de luta e de resistência”, disse Isolda Dantas, que ainda completou com um questionamento: “Eu espero que esta Casa saiba que o MST é um dos maiores produtores de arroz orgânico, que tem mais de 1.500 cooperativas, que produz sementes orgânicas, que tem melhor qualidade do Brasil inteiro. Então, qual a razão, se não for o ódio na política, de impedir uma homenagem ao MST aqui nesta Casa?”.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.