18 de abril de 2024

‘PAC do mar’: Petrobras quer projeto de governo para indústria naval

Autor: Redação

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou nesta quinta-feira (18) que a companhia está discutindo com integrantes do governo, que incluem a Casa Civil e o Ministério de Minas e Energia (MME), a elaboração de um programa de apoio à indústria naval, para lançamento ainda no primeiro semestre de 2024.

A ideia, segundo o executivo, é formar um programa como se fosse um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do mar, para toda a indústria naval.

Durante participação de evento do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Prates defendeu ainda a união de governo, instituições financeiras e o Fundo de Marinha Mercante (FMM) em torno de um programa “trilateral” de financiamento para a construção de novas embarcações, dentro de uma retomada da indústria naval. Ele afirmou que a empresa tem estimativa de contratar mais de 200 embarcações de apoio, para substituir e incrementar a atual frota da companhia até 2028. Disse também que a companhia busca “estratégias mais modernas de contratação.

 

Fonte: Valor Econômico 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.