13 de maio de 2024

Temporais no RS: rua desmorona após chuva em Gramado

Autor: Redação

População precisou sair de casa por conta de risco à segurança. Defesa Civil divulgou que já houve evacuações de seis bairros e cinco localidades no interior ao longo de 10 dias por causa dos temporais que atingem o estado.

 

Uma rua em Gramado, na Região da Serra, desmoronou no final de semana após a chuva que atingiu a cidade. Moradores precisaram sair de casa por causa do risco à segurança deles.

De acordo com a prefeitura da cidade, o que fez com que o asfalto cedesse na Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini, foi uma infiltração consequência da chuva. O Rio Grande do Sul enfrenta temporais há mais de 10 dias. Só em Gramado, sete pessoas morreram vítimas de deslizamentos de terra.

A Defesa Civil divulgou que já houve evacuações de seis bairros e cinco localidades no interior ao longo de 10 dias: Piratini, Três Pinheiros, Centro, Bavária, Planalto, Várzea Grande, linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira, Bonita e Morro Redondo. No total, são 142 áreas nesses locais.

 

Parte da rua desmoronou em Gramado — Foto: RBS TV/Reprodução

Parte da rua desmoronou em Gramado — Foto: RBS TV/Reprodução

No último boletim divulgado pela prefeitura, na noite do último sábado (11), 974 pessoas estão fora de casa.

Entre os problemas identificados pelo poder público, estão infiltrações em imóveis e deslizamentos de terra. Há relatos de casas que desmoronaram.

Casas sofreram danos após rua ceder em Gramado — Foto: RBS TV/Reprodução

Casas sofreram danos após rua ceder em Gramado — Foto: RBS TV/Reprodução

 

Fonte: G1 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.