29 de maio de 2024

Pesquisa Seta/Blog do BG aponta tendência de segundo turno em Natal

Autor: Daniel Menezes

A pesquisa seta hoje veiculada pelo blog do bg apresenta tendência de segundo turno em Natal. Conforme os dados demonstrados abaixo, a situação levantada já se encontra na margem de erro. 

Conforme previsto aqui no blog, Rafael Motta desapareceu. Quem imaginou que ele representaria o que fez em 2022, alcançando dois dígitos, errou no prognóstico. Rafael tenta se distanciar da esquerda, atacando o PT e Natália Bonavides. Só que sua participação em 2022, tentando ser o senador de Lula, está viva na memória. A sua reconversão ideológica não terá efeito concreto agora.

Paulinho Freire, de acordo com o que fora também pressuposto por esse analista, passa Natália Bonavides de maneira numérica (ainda na margem de erro). A tendência é ele se distanciar mais da deputada federal na corrida pela prefeitura do Natal. Sim, o apoio de Álvaro Dias pesa e faz efeito. A questão é que, caso polarize com Carlos Eduardo, situação inevitável, a identificação com o próprio Álvaro Dias, que tem aprovação inferior a casa dos 40%, pode virar teto para Paulinho, pois o eleitor de Natal sinaliza que quer troca do grupo político que hoje comanda a prefeitura.

Carlos Eduardo segue favorito, claro. Mas terá eleição, ao contrário dos últimos pleitos em que tudo se resolveu em primeiro turno no pleito municipal.

Do Blog do BG

 

A PESQUISA SETA/ BG/ NATAL avaliou o cenário estimulado para a Prefeitura de Natal. Carlos Eduardo somou 35,6% das intenções de voto, Paulinho Freire assumiu o segundo lugar com 17%, Natalia Bonavides ficou com 13%, seguida por Rafael Motta com 4,6%. Ainda 21,5% votariam branco ou nulo e 8,3% não sabem.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de maio, com 800 entrevistas, margem de erro de 4% e registrada no TSE com o número: RN 04926/2024.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.