11 de junho de 2024

PSB quer indicar o vice de Natália Bonavides em Natal: “Partido tende a agregar”

Autor: Redação

Do Agora RN - “O PSB e o PT têm uma aliança nacional e queremos reproduzi-la em Natal”, afirma o presidente municipal do PSB, Wellington Bernardo, ao confirmar a intenção do partido de indicar o nome do vice na chapa da deputada federal Natália Bonavides (PT) à Prefeitura da Capital. Ao AGORA RN, nesta segunda-feira 10, o dirigente destacou que a sigla possui integrantes qualificados para compor a majoritária em Natal, além de já ter agendada uma reunião com a pré-candidata para discutir o tema.

“Pleitearemos a indicação do vice na chapa da Federação PT/PV/PCdoB. Temos quadros partidários bons e qualificados, ou seja, o PSB tende a agregar na chapa majoritária. E seria um gesto de reciprocidade do PT e da Federação em aceitar nossa proposta. Sabemos que o MDB pleiteou a indicação do vice, com toda legitimidade, assim como nós, do PSB, que estamos solicitando também essa possibilidade, de forma legítima”, afirmou.

PSB quer indicar o vice de Natália Bonavides em Natal: “Partido tende a agregar”

Presidente do PSB em Natal, Wellington Bernardo, defende vice do partido - Foto: REPRODUÇÃO

Wellington ressaltou que “o PSB não será coadjuvante nessa eleição”, pois possui um projeto concreto para alavancar o desenvolvimento da cidade. “Temos ainda uma nominata consistente e forte para a Câmara Municipal de Natal, com 30 nomes de homens e mulheres de vários segmentos da sociedade. Temos ainda tempo de TV e rádio e uma influência já estabelecida em vários setores da nossa cidade”.

Segundo ele, a decisão de pleitear a indicação do vice na chapa de Natália Bonavides foi deliberada em reunião com o diretório estadual do PSB e sua presidente, Larissa Rosado. E que, com uma nominata estruturada, o partido pode conquistar mandatos na Câmara Municipal, o que será importante para ajudar a deputada federal a chegar à Prefeitura do Natal e ter governabilidade.

O PSB deve apresentar a Natália e ao PT pelo menos três nomes: o professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Francisco Alexandre da Costa, o Xico, especialista em mudanças climáticas; o jornalista e escritor Octavio Santiago e o professor Wyllys Farkatt, ex-reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Escolha é da pré-candidata, diz MDB

Aliado no PT na esfera estadual, o MDB é o partido que, a princípio, deve indicar o nome do vice de Natália Bonavides, que tem participado efetivamente dos eventos promovidos pela legenda na Capital, como é possível ver nas redes sociais da pré-candidata. No entanto, segundo o presidente municipal do MDB, o ex-vereador Júlio Protásio, “a escolha é da pré-candidata”.

“Entendo como legítimo os partidos reivindicarem a participação na chapa majoritária. O MDB nacional, através do seu presidente Baleia Rossi; o presidente estadual Walter Alves e o nosso diretório de Natal já informaram à pré-candidata Natália Bonavides que o MDB deseja a indicação do vice”, garantiu Júlio, ao AGORA RN nesta segunda-feira 10.

Sem data para anunciar o vice de Natália

Ao blog de Daniela Freire no Novo Notícias, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do RN, Raimundo Alves, articulador do PT, afirmou que não há uma data prevista para o anúncio do nome escolhido para vice de Natália Bonavides. Ele disse, ainda, que “é natural e salutar que apareçam reivindicações por parte dos partidos aliados”. Isso, segundo ele, “significa que as pessoas e os partidos acreditam no projeto”.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.