17 de junho de 2024

‘Problemas na Olavo Montenegro são causados por falta de drenagem e pavimentação em ruas municipais’, diz diretora do DER

Autor: Redação

Diretora-geral do DER-RN, Natécia Nunes - Foto: Reprodução

Diretora-geral do DER-RN, Natécia Nunes - Foto: Reprodução

Da 98fm - A abertura de crateras na Avenida Olavo Montenegro, na altura da Coophab, em Nova Parnamirim, tem sido causada pela falta de drenagem e pavimentação de ruas do entorno (que são de responsabilidade da Prefeitura de Parnamirim), segundo a diretora-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Natécia Nunes.

Em declaração nesta segunda-feira (17), a diretora do órgão afirmou que, devido à falta de pavimentação e drenagem, o entulho de ruas adjacentes obstrui as galerias da Olavo Montenegro, levando à abertura de crateras e outros problemas. Segundo Natécia Nunes, o problema será recorrente enquanto as vias do entorno não tiverem a infraestrutura melhorada.

“É importante que a população, o contribuinte que paga o IPTU, cobre do Município, da prefeitura, porque 100% dos problemas estão sendo ocasionados pelo fato de as ruas não estarem drenadas nem pavimentadas. Este é um problema que será recorrente caso o Município não drene nem pavimente as ruas municipais. Isso é um problema da prefeitura municipal, que tem que tomar uma providência”, afirmou Natécia Nunes.

 

Como mostrou a 98 FM, a cratera que reabriu com as últimas chuvas na Avenida Olavo Montenegro deverá ser fechada até a próxima quarta-feira (19), segundo o DER-RN. Em nota emitida nesta segunda-feira (17), o órgão afirma que este é o prazo final, mas que a via poderá ser liberada antes para tráfego.

Desde a última quinta-feira (13), a Olavo Montenegro está parcialmente interditada por causa da abertura de um novo buraco. A via duplicada está bloqueada e os veículos utilizam um desvio montado na margem para atravessar o trecho. O trânsito se limita a uma faixa para cada lado. Além de buracos menores, há também lama sobre o asfalto.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.