18 de julho de 2024

Por que Álvaro Dias atira para todos os lados pela obra da engorda de Ponta Negra

Autor: Daniel Menezes

Com quem este blogueiro conversou, que tem a condição de analisar o andamento da obra da engorda de ponta negra, há uma certeza: ela dificilmente fica pronta em 2024. Daí toda a luta de Álvaro Dias, que atrasou os processos de licenciamento, para correr com tudo de última hora e construir um discurso para o possível revés.

É bem provável que a inauguração fique para a próxima gestão. E não apenas isto. O recebimento do restante dos recursos federais da obra também. Vale lembrar que, após aditivos, ela saiu de uma previsão inicial de 73 milhões para 107 milhões de reais.

A ideia de que o PT atrasa a realização é estapafúrdia, inclusive pelo próprio discurso do prefeito Álvaro Dias. Além, cabe repetir, dele ter sido responsável pelo atraso do processo de licenciamento do IDEMA, que vem cobrando documentos da prefeitura há um ano, ele acusou a gestão Bolsonaro na pessoa de Rogério Marinho, ex-ministro do "mito", de empenhar os recursos e depois retirar o empenho após a sua vitória para o senado em 2022. Todas essas informações e troca de acusações entre Álvaro e Rogério são públicas.

Hoje, por fim, 2/3 das verbas vieram já do governo Lula. A obra passou toda a gestão Bolsonaro praticamente a pão e agua. E todo montante restante virá também da presidência ocupada pelo PT. Trata-se, portanto, de uma realização federal que virá pela viabilização justamente de quem o prefeito acusa de interferência política.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.