23 de julho de 2024

PSOL de Natal já sabia do acordo com a nacional para apoiar o PT em troca da reciprocidade do PT com Boulos

Autor: Daniel Menezes

O blog foi informado de que já existia o conhecimento mútuo entre o PT e o PSOL no RN sobre a indicação da direção nacional do PSOL, para que este apoiasse o PT em algumas capitais em troca do apoio do PT a postulação de Guilherme Boulos em São Paulo.

A própria Camila Barbosa, pré-candidata do PSOL, se lançou, sabendo que a sua pré-candidatura teria data de validade. Em troca de pacificar temporariamente o partido, impedindo novas pré-candidaturas, Camila catapultaria seu nome para na prática lutar por uma vaga na câmara do Natal.

Nos bastidores, o que se comenta é que o giro de parte do PSOL do RN agora representa uma insatisfação de quem quer que o partido tenha um nome próprio na majoritária em prol de fortalecer a nominata proporcional, mas a partir de uma virada de mesa interna, usando a imprensa externamente - majoritariamente com Paulinho - que empresta palanque para os insatisfeitos do PSOL porque teme um fortalecimento de Natália Bonavides, que receberia o apoio do PSOL e da REDE. Psol e Rede representam uma federação nacional e, na prática, são hoje um partido único.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.