2 de agosto de 2024

Um erro de avaliação em Parnamirim

Autor: Daniel Menezes

O grupo de Salatiel de Souza tenta nacionalizar o debate na cidade. Seus apoiadores falam em pátria e família. Trata-se de um caminho, mas bastante limitado.

Primeiro, o pleito é municipal e a pauta girará em torno do desempenho do governo atual. Fique com essa regra de mão, caro leitor - governos bem avaliados fazem sucessor. Gestões ruins são trocadas pelo eleitor. Falar em Bolsonaro e Lula tem impacto modesto. O tema principal será Rosano Taveira, atual prefeito, e apoiador da candidatura de Salatiel. E aí não terá como Taveira só emprestar a máquina. Ele terá também que se explicar, prestar contas.

Segundo, Bolsonaro teve 5% a mais de votos do que Lula na cidade. Há um superdimensionamento dessa vantagem também porque, além disso, a professora Nilda, que vem liderando as pesquisas, apresenta sinais de que não vai partir para o debate nacional. Seu foco será local.

Ora, pela própria natureza do pleito, buraco, posto de saúde e escola terão maior poder de atração como agenda de debate a centralizar a disputa entre os contendores do que bandeira do Brasil. Até porque Bolsonaro não asfalta rua.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.