16 de outubro de 2024

A possibilidade de vitória de Natália deixou os defensores de Paulinho em situação de desespero

Autor: Daniel Menezes

O desespero tomou conta dos defensores de Paulinho Freire. Todo mundo esperava que a vitória de Paulinho no segundo turno seria uma lavada. Só que, com as primeiras pesquisas apontando empate técnico e sinalizando que quase toda a votação de Carlos Eduardo foi para Natália, a mudança de postura tomou conta. É daí que vem a interdição do debate e a tentativa de centralizar a discussão em notícias falsas e questões absolutamente secundárias para entender e enfrentar os problemas de Natal. 

Há um claro sentimento de mudança na cidade porque objetivamente os problemas da capital estão aí para todos verem. Natal vem ficando para trás em relação a João Pessoa. Só que o prefeito apoia Paulinho e fala em continuidade. 

Se a campanha for centrada em licitação do transporte, alagamentos, ampliação da rede de creches e integração da Zona Norte, por exemplo, a chance de Paulinho perder é elevada. Daí falar 24 horas po dia na descriminalização do furto - o novo "kit gay" -, o que Natália, a bem da verdade, nunca defendeu e o resumo do projeto está nesse blog para quem quiser ler. 

Lula virá hoje à Natal e ainda há um número de indecisos concentrados entre os mais pobres, isto é, eleitores de Lula. Suspeito que, com isso, os ataques contra Natália irão aumentar ainda mais, se é que isto é possível.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.