3 de novembro de 2024

O cristianismo de Carla Dickson

Autor: Daniel Menezes

Do Agora RN

A suplente de deputada federal Carla Dickson (União Brasil) afirmou que o encontro entre o líder da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (Ieadern), pastor Martim Alves da Silva, e a deputada federal Natália Bonavides (PT), durante a campanha eleitoral para o segundo turno, foi uma “jogada da esquerda para confundir” os eleitores evangélicos. Ela frisou que a reunião surpreendeu as lideranças religiosas, e destacou pontos de divergência entre o cristianismo e a esquerda. "Essa conversa com o pastor Martim, nós fomos pegos de surpresa. O que aconteceu ali? O Governo do Estado solicitou uma audiência com o presidente da Igreja Evangélica da Assembleia de Deus do RN. O pastor foi achando que era uma coisa, recebeu num lugar neutro. Não foi no próprio gabinete pastoral, já temendo alguma coisa, já que ele emitiu uma carta explicando que o cristão deveria apoiar candidatos que não fossem a favor do aborto, das drogas”, disse à 98 FM.

Do blog: além de faltar com a verdade - e está na bíblia quem é o pai da mentira -, já que no encontro ao qual Carla Dickson faz referência entre Natália, Fátima e o líder da assembleia foram tiradas várias fotos e não apenas uma feita de modo desavisado, a agora deputada federal tem uma ideia de estranha de religião. Segundo ela, a religião não é momento de união, mas um cercadinho só dela. Ao que tudo indica, a assembleia é sua base, quem sabe, um curral eleitoral em que ninguém pode chegar perto.

Do Blog 2: Deputada, foi apenas um momento de reverência e publicização de respeito e, cabe lembrar, Jesus só demonstra ira numa situação - quando ele percebe que o templo virou objeto de instrumentalização para atividades econômicas e políticas alheias. Até ontem os Dickson tinham indicações no governo.

Do blog 3: tão supostamente ligada a uma imaginada e peculiar lei cristã em que pessoas são hierarquizadas, Carla Dickson deveria olhar para a história de Paulinho Freire e falar um pouco a respeito da concepção efetiva de família dele, a quem ela apoiou sem titubear.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.