10 de novembro de 2024

INDÚSTRIA DAS FAKE NEWS DO RN: Cantora premiada por disco solo não queimou bíblia em evento

Autor: Daniel Menezes

O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) realizou neste sábado, (09/11), a segunda edição do Festival do MST: Por Terra, Arte e Pão, em Natal. O evento aconteceu dentro da programação cultural da II Feira Potiguar da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

A cantora Letícia Letrux, já premiada por melhor disco solo pela Multishow (aqui), não queimou uma bíblia como uma das atrações do festival cultural, ao contrário do que a indústria das fake news do RN vem espalhando. 

O ato performático se refere a crônicas de Shakespeareana em que, em determinado momento, o autor escreve um livro e toca fogo para ninguém ler. A cantora também critica o modo como a lei da indústria fonográfica obriga cantores a apresentar shows com singles prévios. A explicação foi dada pela sua própria produção ao SPN Notícias.

Do blog: que há uma indústria de notícias falsas no RN não é novidade. Dizer que ela atuou contra Natália Bonavides e segue firme no RN em busca agora de alcançar o governo do Estado também é óbvio. A fake news em questão tenta atrelar uma mentira a governadora Fátima Bezerra. Note o modo como o jornalismo foi jogado no lixo. Sequer se deram ao trabalho de procurar a produção da cantora - mostrar o outro lado é o princípio mais elementar do jornalismo - para saber a respeito da falsa versão que estão espalhando.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.