10 de novembro de 2024
Natália: "temos que reencantar"
Autor: RedaçãoThe Intercept Brasil
Natália Bonavides não se elegeu prefeita de Natal. Mas não se sente derrotada. Bonavides defende que a esquerda precisa se reconectar com a defesa da classe trabalhadora, sem se descaracterizar nem fragmentar pautas sociais.
Para ela, este realinhamento é um dos caminhos para "reencantar" os eleitores e superar uma extrema direita que joga duro e desrespeita as regras.
“Uma derrota eleitoral nem sempre significa uma derrota política. Abrimos um novo momento da disputa política na cidade. E é importante destacar que usamos todos os símbolos [do PT]. Usamos o vermelho, reafirmamos o partido, chamamos o presidente Lula e a governadora Fátima para participar”.
“A gente tem visto, em toda eleição, um sentimento de desesperança, muitas vezes de descrença nos processos políticos eleitorais. Precisamos dialogar com essa desesperança. A direita faz isso através do medo”.
“A esperança é um fator fundamental na luta política. Na campanha, a gente tinha que despertar esse sentimento de que tem outro caminho possível, de que se resignar com a mediocridade não seria a única opção”.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.