30 de novembro de 2024
Alegar suspeição de Alexandre de Moraes é jogo para torcida
Autor: RedaçãoO Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 6 de dezembro o julgamento do recurso no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro pretende afastar o ministro Alexandre de Moraes da relatoria do inquérito do golpe.
O plenário da Corte vai julgar um recurso da defesa do ex-presidente para derrubar a decisão do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que, em fevereiro deste ano, negou pedido feito pela defesa do ex-presidente para que Moraes seja impedido de atuar no processo.
Após a decisão, os advogados recorreram ao plenário para reafirmar que Alexandre de Moraes figura como vítima nas investigações. Segundo a defesa, pelas regras do Código de Processo Penal (CPP), o juiz não pode atuar no processo em que ele próprio for parte ou diretamente interessado.
Do Blog: Moraes não será considerado impedido. Isto porque Jair Bolsonaro e os seus liderados não atacaram apenas o ministro, mas todo o Supremo Tribunal Federal. Por essa (falsa) lógica, ele teria de ser julgado por uma corte internacional. Portanto, ele deve continuar como juiz do caso. Na verdade, a estratégia é usar o recurso apenas para acenar para a base bolsonarista.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.