31 de dezembro de 2024

Quando é que o CRM/RN irá despublicar a resolução que diz que Ivermectina e Cloroquina curam Covid?

Autor: Daniel Menezes

O Conselho Nacional de Medicina, contrariando os alertas da Organização Mundial de Saúde e depois da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, baixou uma resolução supostamente técnica, dando conta de que Ivermectina e Cloroquina curavam Covid-19. O Conselho Regional de Medicina do RN também publicou aqui o texto e recomendou a distribuição dos remédios, inclusive fazendo parceria político-administrativa com o prefeito de Natal Álvaro Dias. Ele usou a distribuição como propaganda política em sua reeleição em 2020.

A pandemia passou e até hoje nem o Conselho Nacional, nem muito menos a filial no RN, despublicaram o texto negacionista que contribuiu para que pessoas de boa fé se agarrassem em paraquedas furado como medida de proteção/combate a uma doença mortal.

Didier Raoult, médico francês que defendeu o uso de cloroquina contra covid durante a pandemia, teve estudos despublicados por revistas acadêmicas pela comprovação de fraude em suas pesquisas.

Quando é que o CRM/RN fará o mesmo? A resolução 04/2020, aprovada em 18/05/2020 pelo conselho, ou seja, quando cientistas e agências sanitárias do Brasil e do mundo já diziam que os remédios não tinham eficácia comprovada, segue ativa até o presente momento. Aliás, a resolução utiliza as pesquisas de Raoult como base.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.