9 de janeiro de 2025

Paulinho Freire “lamenta” fala dizendo que João Pessoa seria “curral de Natal”

Autor: Daniel Menezes

Do Saiba Mais - Pouco mais de uma semana depois de tomar posse como prefeito de Natal, Paulinho Freire (União) se viu envolvido na primeira polêmica após o trecho do seu discurso no Teatro Riachuelo, dizendo que “tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”, repercutir negativamente na imprensa do vizinho estado da Paraíba. A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, reagiu afirmando que “o trabalho incomoda”, ressaltando que, nos últimos anos, a capital paraibana vem atraindo muitos turistas de Natal e da região Nordeste.

A fala, feita no último dia 1º, só agora repercutiu nas redes sociais após viralizar na imprensa da Paraíba, provocando críticas ao prefeito da capital potiguar ao se referir à capital paraibana em tom, no mínimo, desrespeitoso. Em vez de olhar para a cidade que administra, dizendo como pretende fazê-la ser mais desenvolvida, Paulinho Freire deixou de lago a postura esperada de um gestor para apostar no confronto com João Pessoa.

A secretária paraibana Rosália Lucas disse que a fala do prefeito é de quem “está preocupado” porque, antigamente, os turistas que desciam no aeroporto de João Pessoa não ficavam na cidade mas “agora a roda se inverteu”.

“A gente escuta que quem desce no aeroporto de Recife vai para João Pessoa, Porto de Galinhas. A gente tem recebido muito turista de Natal. O trabalho incomoda, mas nós temos uma grande parceria com a secretária de Turismo do Rio Grande do Norte [Solange Portela”, declarou, pontuando a diferença na relação com o Governo do Estado.

Diante da repercussão negativa, Paulinho Freire emitiu nota oficial lamentando o “comentário infeliz”, mas ao mesmo tempo amenizando ao dizer que a declaração “nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos”. O prefeito só não disse que a “graça entre amigos” foi uma solenidade oficial em que estava tomando posse como gestor do Executivo de Natal.

“A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos, eu e meus amigos de longa data, o deputado federal Mersinho e seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena”, disse o prefeito em trecho da nota.

Paulinho Freire também disse que considera João Pessoa “uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana”.

“Nossa intenção é que a gestão de nossa cidade, Natal, se inspire nos exemplos positivos para seguir no caminho do progresso”, completou Paulinho Freire.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.