12 de janeiro de 2025
Fiern aponta PROEDI e investimentos da Petrobrás como causas para maior crescimento do PIB Industrial do RN desde 2009; ações foram criticadas pela extrema direita midiática e política potiguar
Autor: Daniel MenezesO Produto Interno Bruto industrial do RN cresceu 60% apenas entre 2021 e 2022. Foi a maior elevação desde 2009.
Em manifestação à Tribuna do Norte, a Federação das Indústrias do RN aponta como causas a modernização na legislação feita pelas gestões Fátima Bezerra através do PROEDI, novo programa de incentivo fiscal do RN. Ele deu isenções e criou ambiente mais positivo de atração de indústrias, nos equiparando em relação aos estados vizinhos. Também menciona o incremento do mercado de petróleo e gás.
Primeiro, chama atenção que, pela fala do representante da FIERN, as ações caíram do céu.
E, segundo, cabe lembrar que a mídia de extrema direita potiguar fez de tudo para derrubar o PROEDI, através de um antipetismo juvenil e que mostra agora as devidas consequências. Basta pesquisar pelo google para saber. Quantos empregos não teriam sido perdidos se eles tivessem conseguido?
O prefeito de Natal Álvaro Dias também entrou na justiça, elogiando o antigo PROADI e criticando o novo PROEDI. Por um tempo, conseguiu impedir a aplicação dos incentivos fiscais. Depois foi derrotado. Recordar é viver.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.