13 de janeiro de 2025
Engorda de Ponta Negra não aguenta uma chuvinha, mas não reclame se não você é contra Natal
Autor: Daniel MenezesA engorda de ponta negra amanheceu alagada por uma chuvinha. Você sabe o que está acontecendo? Eu não. E também não tem ninguém isento que venha dizer, já que a obra não tem fiscalização institucional. A justiça proibiu o IDEMA de atuar, conforme o próprio órgão e o Ministério Público Federal. O IBAMA também não fiscaliza. A Semurb muito menos.
O Ministério Público Federal já entrou na justiça, pedindo para alterar este absurdo. O IDEMA também já se manifestou dizendo que a jazida de onde a empresa contratada para fazer a engorda retira a areia não passou por licenciamento. E seria mais um motivo para não pode agir.
Álvaro Dias passou mais de um ano com o processo de licenciamento e os estudos paralisados. Chegada a campanha, correu com tudo e criou um clima de fla-flu para politizar a obra. A justiça caiu, endossando tudo. Agora a obra é uma nau dos loucos.
Mas se alguém questionar o óbvio é porque é contra o desenvolvimento e contra Natal. Então, ficamos assim - mais de 100 milhões de reais numa obra executada sem fiscalização e que, com mísera chuva de 70mm, termina em alagamento e junção de água, com ratos e fezes advinda de ligações clandestinas.
E em João Pessoa, a quem o prefeito Paulinho Freire chamou de Curral de Natal? Sim, lá o debate se estendeu bastante e os moradores acharam melhor adiar a intervenção. A intervenção em Natal é importante. Mas não precisava ser assim.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.