14 de janeiro de 2025

A prefeitura do Natal inventa fake news contra a Caern para tentar virar o jogo no caso da Engorda de Ponta Negra

Autor: Daniel Menezes

A prefeitura do Natal, através da secretaria de meio ambiente e urbanismo, cria uma fake news para tentar virar o jogo no caso da obra da engorda de ponta negra.

Como o sistema de drenagem não funcionou, ao invés de assumir o erro e corrigi-lo antes que se repita, a prefeitura já inventou que a Caern ligou seu sistema de esgoto à drenagem da obra.

Cabe lembrar que o IDEMA já havia alertado que a obra da engorda não tinha plano de drenagem para água da chuva.

De início, a prefeitura culpou a empresa. Agora, após 48 horas e a repercussão negativa, o secretário Thiago Mesquista se saiu com essa. E mais: ainda está falando em multa. O mesmo que, digamos, não vem sendo muito sincero a respeito dos assuntos da sua pasta.

O presidente da Caern já disse que é falsa a alegação e que não há ligação da caern junto ao sistema de drenagem da obra. Há, isto sim, ligações clandestinas e que a Prefeitura não fiscaliza, nem muito pune quem produz tal prática.

Mesquista foi às rádios de Natal e aí o modus operandi é conhecido - ele recebe microfone sem contraditório e fala o que quer, sem a obrigação de comprovar nada depois. A mentira vira versão válida. Nem sequer o outro lado é apresentado, até para que ele possa responder as alegações contrárias.

Enquanto há uma falsa politização, a obra avança sem fiscalização. Mas, se brincar, a prefeitura do Natal aparece com alguma decisão judicial por aí. Ora, se conseguiu uma licença na marra e o direito de tocar obra pública sem a necessidade de averiguação, tudo mais é possível.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.