14 de janeiro de 2025

Mineiro cobra prefeitura após erro na engorda de Ponta Negra: “Essa obra não pode ser perdida”

Autor: Daniel Menezes

Do Saiba Mais - Por Rafael Duarte - O deputado federal Fernando Mineiro (PT) cobrou uma solução técnica da prefeitura de Natal para as obras da engorda de Ponta Negra, que amanheceu alagada com as chuvas que caíram sobre a capital nas últimas horas.

O parlamentar fez um apelo às autoridades, para que deixem de lado “a polarização da disputa eleitoral que contaminou a discussão sobre esse assunto”.

A secretaria Municipal de Meio Ambiente de Natal confirmou a rede de esgoto não suportou.

As falhas nas obras da engorda repercutiram nacionalmente. O portal Uol publicou reportagem destacando o alagamento “do principal cartão postal da capital potiguar”. E lembrou a disputa do município com os órgãos de fiscalização do Estado, o que resultou no arrombamento do portão da sede do Idema por assessores do ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

“Essa obra não pode ser perdida. A engorda é necessária e precisa ser feita levando-se em consideração todos os requisitos e critérios técnicos. É preciso corrigir os erros, independente de quais e de quem sejam. Porque senão os prejuízos para a cidade serão irreparáveis”, disse Mineiro.

O parlamentar do PT também cobrou um posicionamento do setor empresarial:

“A sociedade natalense – que foi fortemente influenciada pela mídia governista no período eleitoral – precisa se posicionar sobre essa questão.  Principalmente o setor empresarial que se movimenta e lucra com o turismo precisa sair do imediatismo e se posicionar na defesa desse que é o nosso principal ativo natural turístico, reconhecido em todo o país e no mundo: a praia de Ponta Negra”, ressaltou.

Ainda sobre o papel da prefeitura de Natal, o deputado sugeriu a convocação de técnicos especialistas na área para ajudar a resolver o problema:

“Ainda é tempo de fazer esse debate. A principal exigência deve ser a de que a prefeitura forneça todas as informações sobre essa obra. Sem maquiagem sobre os fatos. E sejam chamadas as pessoas que têm conhecimento e que podem ajudar tecnicamente a resolver os problemas dessa obra”, concluiu.

Ao longo do dia outros políticos também se manifestaram nas redes sociais sobre os alagamentos na cidade após as chuvas, em especial na praia de Ponta Negra, a exemplo da deputada federal Natália Bonavides, as deputadas estaduais Divaneide Basílio e Isolda Dantas, além dos vereadores Daniel Valença, Brisa Bracchi e Samanda Alves, todos do PT.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.