16 de janeiro de 2025

Hospital Tarcísio Maia: acidentes com motos são responsáveis por 87% dos pacientes atendidos após colisões no trânsito

Autor: Daniel Menezes

Do G1 - Em dezembro do ano passado, o ator Alyson Albuquerque, de 29 anos, morreu após ficar 77 dias internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, por conta de um acidente de moto que sofreu na cidade. Ele havia participado do "Chuva de Bala no País de Mosoró" em 2024 e a morte comoveu a classe artística do município.

O acidente com Alyson aconteceu no dia 3 de outubro. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), cerca de 87% dos atendimentos no hospital relacionados aos acidentes de trânsito foram com pacientes envolvidos em colisões com motocicletas - seja motociclista, passageiro ou no outro veículo.

O dado foi divulgado nesta quarta-feira (15) pela Sesap. Segundo a pasta, a unidade de saúde registrou 1.381 entradas de pacientes vítimas de acidentes nas vias e rodovias da Região Oeste do RN entre outubro de 2024 e a primeira semana de janeiro de 2025.

Veja dados:

 

  • 1.215 com motocicletas;
  • 76 acidentes com ciclistas;
  • 39 pedestres atropelados;
  • 7 sinistros com veículos de grande porte;
  • 20 com automóveis
  • 24 envolvendo animais

 

O Hospital Tarcísio Maia é referência em casos de ortopedia e traumatologia na região Oeste do Rio Grande do Norte, atendendo a mais de 60 municípios.

De acordo com o hospital, cerca de 90% dos atendimentos no total foram por conta de acidentes de trânsitos em três meses.

Bruce Lee mossoroense sobrevive a grave acidente

Acidentes

Um dos casos que não entrou nas estatísticas por ter ocorrido na segunda-feira passada (13) foi o atropelamento de um ciclista na BR-304, que precisou ser atendedido e levado ao Hospital Tarcísio Maia.

No dia 6 de janeiro, quatro pessoas ficaram feridas após uma colisão de frente entre dois carros também na BR-304. As vítimas foram levadas para o Tarcísio Maia.

No dia 5 de janeiro, um motociclista colidiu com o poste em Mossoró após perder o controle da moto, e precisou também ser atendido no Hospital Tarcísio Maia (veja vídeo abaixo).

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.