24 de janeiro de 2025
Fake news nova na praça: Foi com Paulo Guedes e Tereza Cristina durante o governo Bolsonaro a única vez que se tentou mudar a regra da validade dos alimentos
Autor: Daniel MenezesHá uma mentira nova na praça. Após a nova defesa da associação nacional de supermercado sobre flexibilizar a regra de validade dos alimentos, o bolsonarismo espalha que o governo Lula deseja vender comida vencida. O governo não aceitou a proposta.
A única vez que isto foi tentado foi durante o governo Bolsonaro, através dos ministros Paulo Guedes e Tereza Cristina. Segue a matéria da época.
Governo pode flexibilizar prazo de validade de alimentos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, defenderam a medida no 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento
CNN, 17/06/2021
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmaram que o governo pode rever a legislação para flexibilizar o uso de produtos vencidos, com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos. A declaração foi feita no 1º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento nesta quinta-feira (17).
“Toda aquela alimentação que não for utilizada durante o dia no restaurante consegue alimentar pessoas fragilizadas, mendigos, pessoas desamparadas”, disse Guedes. “É muito melhor do que deixar estragar”, completou o ministro da Economia.
O Brasil está entre os países que mais desperdiçam comida no mundo. Um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que cerca de 40% de tudo que é produzido no país vai para o lixo.
Uma lei sancionada no ano passado permite que empresas e instituições doem a comida que sobra, mas não a que vence. Dessa forma, tudo o que passa do prazo de validade no país precisa ser jogado fora.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.