31 de janeiro de 2025

Por que a prefeitura de fato fechou o mercado da redinha

Autor: Daniel Menezes

Hoje mais cedo eu fiz esta postagem abaixo. Só que agora o blog obteve novas informações. A alegação de possível deterioração do equipamento dada pela prefeitura para manter o mercado da redinha fechado justo na alta estação, prejudicando os comerciantes históricos da área, é falsa.

A questão é que a Prefeitura quer preservar o equipamento para evitar que, estando com ele aberto, isto não gere uma visão concreta por amostra do potencial econômico do espaço, atrapalhando o interesse de possíveis parceiros.

A PRefeitura do Natal lançou o primeiro edital e deu deserto justamente porque a proposta feita pela prefeitura foi tida como pouco atrativa.

 

Da 98fm: "Recém-reformado pela Prefeitura do Natal, o Mercado da Redinha ficou aberto entre 26 de dezembro e 26 de janeiro para a realização do Festival Boteco de Natal. Com o fim do festival, o mercado fechou e a abertura definitiva está prevista apenas para quando houver o contrato com uma concessionária. A licitação para escolha do operador deve ocorrer entre fevereiro e março".

Do blog: a Prefeitura do Natal só está se preocupando com quem tem dinheiro para arrendar o mercado, através de parceria. E, para isso, não pensou duas vezes em rifar o comerciante histórico que tira seu sustento do equipamento e sempre mantive vive a cultura da ginga com tapioca, um patrimônio cultural do RN. Isto na alta estação, momento para eles mais importante do ano. Os comerciantes fizeram protesto hoje na porta da Prefeitura.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.