1 de fevereiro de 2025
Com filiação de novos senadores, PSDB volta a ter liderança no Senado; Styvenson vai para o PSDB em busca de protagonismo
Autor: Daniel MenezesO senador Styvenson Valentim foi para o PSDB. A ideia do senador, que deve perder a secretaria que ocupava na presidência de Rodrigo Pacheco, é tentar manter algum protagonismo na casa com a próxima gestão na instância representativa da federação. Com três senadores, o PSDB terá estrutura de liderança no senado. Leia a matéria abaixo para capturar maiores detalhes.
Do Metrópoles - O PSDB anunciou a filiação dos senadores Styvenson Valentim, do Rio Grande do Norte, e Oriovisto Guimarães, do Paraná, neste sábado (1º/2). Com isso, a legenda, que antes tinha apenas um representante na casa, pode contar com uma estrutura de liderança. A agremiação havia perdido o direito em março de 2024.
O anúncio da filiação foi feito ao lado do senador Plínio Valério (PSDB-AM), até então, único integrante da sigla. “Fico muito feliz com a chegada dos senadores Oriovisto e Styvenson, que reforçarão nossa bancada e nosso partido. São parlamentares experientes”, afirmou senador.
Quem são os novos membros
- Oriovisto Guimarães é economista e empresário, eleito pelo Paraná. Ocupa cargo no Senado desde 2019.
- Policial militar, Styvenson Valentim também foi eleito para o Senado pela primeira vez em 2019. Antes, ele integrava o Podemos.
“Oriovisto tem o perfil do PSDB: é um empresário bem-sucedido na educação e tem contribuído com bons projetos no Senado, especialmente na área econômica. Styvenson também será um excelente quadro no partido, com sua experiência na segurança pública e seu trabalho em benefício da população potiguar”, avaliou o senador Plínio Valério.
“Desde março do ano passado, eu era o único senador tucano no Senado Federal. Agora, terei a companhia de dois colegas com quem já trabalhei em muitas frentes em benefício do país”, complementou.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.