5 de fevereiro de 2025

Confirmando o furo d´O Potiguar, Walter Alves convida Ezequiel Ferreira para o MDB em meio à possível fusão do PSDB

Autor: Daniel Menezes

Este blogueiro já havia adiantado a semana passada que o Plano B de Ezequiel, caso venha a perder o controle do PSDB do recém ingressante na agremiação Styvenson Valentim, é ir para o MDB e que já tinha acontecido até conversa entre os dois. Hoje, conforme matéria do Agora RN, Walter Alves tornou pública a proposta.

 

Do Agora RN - O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu um convite do vice-governador e presidente estadual do MDB, Walter Alves, para se filiar ao MDB e assumir a presidência do diretório estadual do partido. Caso aceite, Walter Alves passaria a integrar a executiva nacional da legenda.

Este movimento ocorre em meio às discussões sobre a possível fusão do PSDB com outra sigla, prevista para ser definida em março de 2025. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, tem mantido conversas com lideranças do MDB, como Michel Temer e Baleia Rossi, além de diálogos com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para avaliar a incorporação do PSDB por uma dessas legendas.

No Rio Grande do Norte, o PSDB é presidido por Ezequiel Ferreira e conta com os deputados estaduais Dr. Bernardo, Galeno Torquato, Kleber Rodrigues, Nelter Queiroz e Ubaldo Fernandes em sua bancada na Assembleia Legislativa.

A recente filiação do senador Styvenson Valentim ao PSDB também adiciona um novo elemento à conjuntura política estadual, já que, caso a fusão ocorra, ele poderá ter de se sujeitar às novas diretrizes partidárias que vierem a ser estabelecidas.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.