17 de fevereiro de 2025

A base do desespero: Justiça eleitoral deve julgar situação de Paulinho Freire, Álvaro Dias e vereadores até a metade do ano

Autor: Daniel Menezes

Sem responder as denúncias, o ex-prefeito Álvaro Dias tenta em vídeo no Instagram veiculado hoje (17) politizar o pedido de cassação/inelegibilidade contra Paulinho e ele, culpando o PT. Ocorre que a ação, recheada de provas, é tocada pelo ministério público eleitoral, pelo ministério público federal e ministério público do trabalho, conforme é possível constatar na peça apresentada à justiça. O parquet pede a cassação e inelegibilidade de Paulinho Freire, Álvaro Dias e dois vereadores do republicanos.

Cabe lembrar que as primeiras denúncias sobre o uso de secretarias durante a campanha partiram de vereadores, alguns dos quais da própria base hoje de Paulinho Freire. Por exemplo, Leo Souza, vereador eleito pelo republicanos, partido de Álvaro Dias, fez denúncia ao Ministério Público sobre o que acontecia na secretaria de educação. Segundo Leo Souza, em manifestação a este blog, ele recebeu mais de 100 denúncias de assédio na secretaria de educação.

ESTRATÉGIA

Chamou a atenção de políticos mais experientes com quem o blog conversou o fato dele partir para a politização total. Isto porque, ele deixa claro que, na seara jurídica, a situação está complicada. Fosse um cenário tranquilo, bastaria esperar o resultado do processo sair.

Além disso, em seu vídeo, ele tenta juntar a sua situação com a de Paulinho Freire, numa clara tentativa de fazer com que a base de Paulinho passe a defendê-lo. Ocorre que os aliados de PAulinho têm separado a denúncia contra Álvaro em relação a que sofre o atual prefeito de Natal. Dias foi jogado ao mar, inclusive por jornalistas ligados a prefeitura do Natal.

Do blog: o processo já está concluso para decisão e a expectativa da classe política é que a decisão em primeira instância saia até a metade do ano de 2025.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.