24 de fevereiro de 2025
De repente, perfis famosos do Instagram que indicam restaurantes em Natal passaram a defender a engorda de Ponta Negra e a enquadrar os críticos de como a obra foi feita
Autor: Daniel Menezes
Os mais atentos já notaram que, de uma hora para outra, perfis famosos no instagram por apresentarem dicas patrocinadas de restaurantes, bares e lanchonetes em Natal passaram a defender a engorda de Ponta Negra e de forma sutil enquadrar os críticos.
As postagens aparecerem como uma singela valorização da praia de ponta negra, como se alguém estivesse desvalorizando-a. Depois, vem todo um discurso ufanista sobre a nova ponta negra, que ficou melhor, e o afastamento de quem escancarou a situação. E aí cabe enfatizar: não da praia em si, mas do serviço já comprovadamente seboso que foi aplicado naquela orla. O ataque vem como crítica da "negatividade" e "defesa dos comerciantes", como se os comerciantes não tivessem sido desrespeitados, não pelos apontamentos dos erros na obra, mas por quem fez uma intervenção de tamanha magnitude sem o devido planejamento.
A articulação não é gratuita. A não ser que alguém acredite que, não mais do que de repente, tais perfis acostumados a monetizar (de uma maneira bem legal - o questionamento aqui não é sobre isso), apresentando pizzas suculentas, petiscos em restaurantes e por aí vai, passaram a coincidentemente a gerar fala conjunta sobre um assunto que não é a área deles.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.