20 de março de 2025
Sobre a falsa comparação bolsonarista entre a busca por sanções dos EUA por Bolsonaro contra o Brasil e as reclamações do PT sobre o processo de Lula na ONU
Autor: Daniel Menezes
O bolsonarismo vem estabelecendo uma falsa comparação para normalizar suas ações entre a busca por sanções dos EUA por Bolsonaro e as reclamações do PT contra Lula na ONU.
O ex-presidente Jair Bolsonaro tem procurado o governo Donald Trump para construir sanções contra o Brasil em claro ataque à soberania nacional.
No caso de Lula, quando enfrentou o processo capitaneado pelo então juiz Sérgio Moro, o seu grupo apelou juridicamente para tribunais internacionais de direitos humanos aos quais o Brasil é signatário.
Em uma situação, há a tentativa de prejudicar o país com sanções externas. Em outro contexto, há a busca pelo direito internacional, deixando o governo brasileiro intacto.
Além da possibilidade de reclamar, por que Bolsonaro não procura o tribunal penal internacional? Órgãos multilaterais de direitos humanos? A Organização das Nações Unidas, por exemplo? Ele tem direito a esta possibilidade. Se não vai por essa via, ele passa recibo de que juridicamente, em termos internacionais, ele também não acredita na sua defesa.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.